A Linha D’Água colabora no desenvolvimento dos projetos, desde a fase de conceção até à instalação, operação e manutenção dos sistemas.
As parcerias que estabelecemos com outras empresas e a relação privilegiada com alguns dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para tratamento de águas, em simultâneo com um profundo conhecimento das tecnologias envolvidas, sua aplicabilidade, vantagens, desvantagens e limitações, permitem-nos ser presentemente, não apenas um mero fornecedor de equipamentos, mas um solutions provider para todas as fases do processo de tratamento de águas.
A otimização de processos, controlo de custos de O&M e eficiência energética, são soluções e estudos que a Linha D’Água desenvolve, sempre a partir do conhecimento detalhado no funcionamento dos equipamentos e processos de tratamento.
Soluções disponíveis para Águas Limpas:
- Estudos e projetos de ETAs e Sistemas de Rega para aplicações industriais e domésticas, incluindo o respetivo fornecimento, instalação e colocação em serviço;
- Desenvolvimento de projetos específicos para etapas de tratamento de ETAs;
- Projeto, dimensionamento e instalação de equipamentos:
- – Filtração e microfiltração
- – Desinfeção por ultravioletas
- – Destruição de micropoluentes através de UV + H2O2
- – Instrumentação, automação e supervisão (SCADA) de todo o processo
- Otimização de consumos energéticos
Soluções disponíveis para Águas Residuais:
- Estudos e projetos de ETARs compactas para aplicações industriais e domésticas, incluindo o respetivo fornecimento, instalação e colocação em serviço;
- Desenvolvimento de projetos específicos para etapas de tratamento de ETARs;
- Projeto, dimensionamento e instalação de equipamentos:
- – Pré-Tratamento
- – Tratamento Primário
- – Tratamento Secundário
- – Tratamento Avançado/Terciário
- – Microfiltração
- – Desinfeção por ultravioletas
- – Instrumentação, automação e supervisão de todo o processo
- – Sistemas integrados de arejamento
- – Instrumentação e SCADA
- – Otimização de consumos energéticos
- Implementação de sistemas de arejamento sem qualquer investimento da entidade gestora da infraestrutura. O custo é integralmente suportado pela redução do consumo energético, traduzindo-se no imediato numa redução de custos para a própria entidade gestora.